Aprendendo a sonhar

Primeiro, por que sonhamos?
Os sonhos ocorrem em função dos registros de nossas diversas realidades: física, emocional, psíquica e espiritual. Existem, assim sendo, sonhos de origens tão diversas quantas são tais realidades.
Sonhar é uma experiência individual, muito particular, e para entendermos os sonhos é preciso meditar sobre eles, pesquisar sobre seus acontecimentos e o ambiente em que se desenrolam, sobretudo se desejamos intensamente sonhá-los novamente.


 Para sonhar, não é preciso esforço ou treinamento, para sonhar é só preciso de algum tempo de sono ou para pensadores como eu é só fechar os olhos e imaginar, o que chamamos de sonhar acordado.Não é coisa de maluco, qualquer um sonha acordado, porque as vezes queremos imaginar alguma coisa sem que ninguém saiba. Já quando sonhamos no sono, não temos um ponto certo ou decidimos o que vamos sonhar ou seja é muito imprevisível  e ai com isso podemos ter sonhos ruins chamados de pesadelos. O que sempre esperamos quando vamos dormir é sonhar, mas te pessoas como eu que nunca lembram do que sonharam hahah' por isso recorro aos sonhos acordada :)


Escolher ter uma noite de sono tranquila, os sonhos tendem a ser mais calmos. Mas é claro que nem sempre nossas noites são tranquilas, bom minha mãe diria pra rezar antes de dormir...mas se vc preferir leia um livro faz bem e como sua mente fica mais cansada, o sono é mais calmo :) (lembrando eu não sou médica, isso eu faço comigo e funciona, talvez nao funcione com vc :)). 


 Se sonhar faz a vida mais feliz? Bom pra mim faz muito, ele abre a minha mente para novos horizontes :D
As vezes a melhor opção é acreditar em você mesmo ;)


@MaduAntunes 
Músicas do post-Coldypaly- Viva La Vida, Goo Goo Dolls- Iris (Acoustic)
Um beijo amores, até...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calma, não se desespere!

Eu, Maria...

A Teoria de mim mesma